Dia Internacional do Brincar no Museu Benfica – Cosme Damião

Dia Internacional do Brincar no Museu Benfica – Cosme Damião

No dia 28 de maio, assinalou-se o Dia Internacional do Brincar e as celebrações estenderam-se pelo fim de semana. Em conjunto com o Museu Benfica – Cosme Damião, foi proporcionado aos visitantes um conjunto de atividades:

Bolas de trapos: das mãos para os pés | Atelier do Museu do Brincar

Descrição

Com uma bola improvisada, pés descalços e ganas de jogar futebol: assim começou o sonho de Eusébio e de outras crianças como ele. Vamos recuar no tempo e imaginar como era ter de usar as mãos antes de usar os pés. Para o desporto rei, criavam-se bolas de trapos, que rebolavam por campos de terra batida ao ritmo de risadas e pontapés! Assim era antigamente… Neste fim de semana especial, inspira-te no percurso do “Pantera Negra” e vem aprender a fazer uma bola de trapos para brincar e sonhar.

Data e hora

29 de maio das 15h às 18h | sábado

30 de maio das 10h às 13h | domingo

Bolas de Trapos

Cada peça conta | Oficina criativa do Museu Benfica

Descrição

Se o desporto treina o corpo, os puzzles exercitam a mente. Com eles, o abstrato torna-se concreto e as horas passam sem darmos conta. Paisagens, monumentos, obras de arte… Há tantas imagens para (re)construir! Nesta oficina criativa, o puzzle é uma tela em branco, que se tornará no que quiseres. Encontra inspiração no imaginário benfiquista e cria, peça a peça, um quebra-cabeças único e criativo. Mente sã em corpo são – as palavras de eleição!

Data e hora

29 de maio das 10h às 13h | sábado

30 de maio das 15h às 18h | domingo

Brincadeiras para todos! | Propostas do Museu Benfica e do Museu do Brincar

Descrição

Preparámos um conjunto de brincadeiras para alegrar o fim de semana! E porque brincar não tem idade, todos os visitantes são convidados a participar. Do jogo do galo ao chinquilho, passando pelo dominó e pelo teatro… Nem a macaca se safa! Juntem-se a nós e partilhem connosco as vossas memórias e brincadeiras de infância.

Data e hora

28, 29 e 30 de maio das 10h às 18h |sexta-feira, sábado e domingo

Chancas

É um fim de semana que certamente ficará na memória dos participantes das atividades que decorreram neste fim de semana.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Alterar Tamanho
Alto Contraste