Dia Internacional do Brincar no Museu Benfica – Cosme Damião

No dia 28 de maio, assinalou-se o Dia Internacional do Brincar e as celebrações estenderam-se pelo fim de semana. Em conjunto com o Museu Benfica – Cosme Damião, foi proporcionado aos visitantes um conjunto de atividades:

Bolas de trapos: das mãos para os pés | Atelier do Museu do Brincar

Descrição

Com uma bola improvisada, pés descalços e ganas de jogar futebol: assim começou o sonho de Eusébio e de outras crianças como ele. Vamos recuar no tempo e imaginar como era ter de usar as mãos antes de usar os pés. Para o desporto rei, criavam-se bolas de trapos, que rebolavam por campos de terra batida ao ritmo de risadas e pontapés! Assim era antigamente… Neste fim de semana especial, inspira-te no percurso do “Pantera Negra” e vem aprender a fazer uma bola de trapos para brincar e sonhar.

29 de maio das 15h às 18h | sábado

30 de maio das 10h às 13h | domingo

Bolas de Trapos

Cada peça conta | Oficina criativa do Museu Benfica

Descrição

Se o desporto treina o corpo, os puzzles exercitam a mente. Com eles, o abstrato torna-se concreto e as horas passam sem darmos conta. Paisagens, monumentos, obras de arte… Há tantas imagens para (re)construir! Nesta oficina criativa, o puzzle é uma tela em branco, que se tornará no que quiseres. Encontra inspiração no imaginário benfiquista e cria, peça a peça, um quebra-cabeças único e criativo. Mente sã em corpo são – as palavras de eleição!

29 de maio das 10h às 13h | sábado

30 de maio das 15h às 18h | domingo

Brincadeiras para todos! | Propostas do Museu Benfica e do Museu do Brincar

Descrição

Preparámos um conjunto de brincadeiras para alegrar o fim de semana! E porque brincar não tem idade, todos os visitantes são convidados a participar. Do jogo do galo ao chinquilho, passando pelo dominó e pelo teatro… Nem a macaca se safa! Juntem-se a nós e partilhem connosco as vossas memórias e brincadeiras de infância.

28, 29 e 30 de maio das 10h às 18h |sexta-feira, sábado e domingo

Chancas

É um fim de semana que certamente ficará na memória dos participantes das atividades que decorreram neste fim de semana.